segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Olá!

hoje o post é sobre algo mais sério =/
esse fds tive de ir ao HOSPITAL DOS OLHOS! Já tive algumas vezes e tenho recorrente (umas 4x ao ano) problemas oculares e sempre falam que é conjuntivite, mas NÃO É!

Blefarite: inflamação na camada gordurosa das pálpebras (NÃO CONTAGIOSA)
Sintomas: bem parecidos com conjuntivite... olhos vermelhos, lacrimejantes, coceira, ardência, incômodo com luz forte etc


essa foi uma foto tirada sábado.... parecia um emoji que tem no whatsapp rs

Pq estou falando isso?
1º quem tem pele oleosa pode agravar o problema
2º uso de maquiagem agrava mais ainda, lápis na linha d'água é perigoso e deve ser TOTALMENTE RETIRADO!

não se vê a olho nu toda maquiagem, ele no aparelho específico viu que ainda havia resquícios 2 dias depois =/
ele me passou um shampoo para pálpebras


ele já vem com 100 gazes macias para serem usadas juntamente com o shampoo, porém ele é carinho =/ por isso será usado agora nos momentos de SOCORRO!

então indico a todas que após demaquilarem com demaquilante e lavarem o rosto ainda utilizarem shampoo de bebê que possuem pH neutro diluído com cotonete ou algodão no olho!


não usem somente ele como demaquilante, pois não tira makes à prova d'água ok?
mas como fase final apliquem com algodão no olho ou com as mãos mesmo e de preferência diluído e massageiem as pálpebras... com cotonete retirem todo lápis na linha d'água e PRONTO!

DÁ MUITO TRABALHO NÉ?
SIM.... 
MAS MELHOR TER MUITO TRABALHO E UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL ;)

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de saber se você usa maquiagem normalmente nos olhos, descobri agora mas meu caso é leve e ainda não fui no hospital. Poderia me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
tenho 31 anos,sou bióloga e farmacêutica, estudo Cosmetologia (fazendo doutorado na área!) e professora universitária (Ui quanta coisa rs) Literalmente viciada em livros, maquiagem e viagens!

Seguidores

http://www.totallylayouts.com/blogger/floral-blogger-templates/get.php?theme=floral_eiffel_tower. Tecnologia do Blogger.