quarta-feira, 3 de abril de 2013

Qual a diferença?

Os desodorantes possuem uma ação bactericida, que eliminam as bactérias existentes na axila (são elas que em contato com o suor causam o mau cheiro) e possuem fragrância, ou seja neutraliza os odores e exige reaplicação.

Eu uso desodorante no período do final da  tarde/noite... quando costumo tomar banho e ficar em casa. Gosto do desodorante Dove em creme, acho que é mais hidratante que qualquer aerosol ou roll-on.





Já os antiperspirantes possuem uma ação diferenciada, eles agem diretamente nos ductos das glândulas sudoríparas (onde sai o suor), controlando assim a saída do suor e NÃO  prejudicam a saúde. No caso um exemplo é o Rexona Clinical, eu uso pela manhã e geralmente não precisa de reaplicação como o desodorante (dura mais tempo), esse antiperspirante possui em sua composição 20% de tri-hidróxi-cloreto de alumínio-zircônio e glicina que é a substância que reduz a transpiração.






0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
tenho 31 anos,sou bióloga e farmacêutica, estudo Cosmetologia (fazendo doutorado na área!) e professora universitária (Ui quanta coisa rs) Literalmente viciada em livros, maquiagem e viagens!

Seguidores

http://www.totallylayouts.com/blogger/floral-blogger-templates/get.php?theme=floral_eiffel_tower. Tecnologia do Blogger.